Instituto Estrada Real (IER) irá lançar ainda este ano site e-commerce e um aplicativo para dar visibilidade ao seu percurso
O Instituto Estrada Real (IER) vai lançar ainda este ano um site e-commerce e um aplicativo dar visibilidade ao seu percurso, um dos mais bem-sucedidos projetos de marketing turístico de Minas, que está sem injeção de verba desde 2017. Com o apoio da Vale, que fornecerá recursos para recuperação de marcos e caminhos, a ação é uma resposta ao aumento na procura por roteiros turísticos que combinam natureza e marcos histórico-culturais durante a pandemia, que servem como uma boa terapia para quem não aguenta mais o isolamento.
O IER já conta com a plataforma e-commerce fazendinha.me/IER, que estimula a aproximação de produtores hortifrutigranjeiros da Estrada Real e consumidores. A proposta agora é incentivar o cadastramento de microempresários e ampliar comércio em outros segmentos. Um dos objetivos do instituto, principalmente agora na pandemia, é ajudar as comunidades ajudar no desenvolvimento da economia local.
A Estrada Real é a maior rota turística de Minas e surgiu em meados do século XVIII, quando a Coroa portuguesa oficializou os caminhos para o trânsito de ouro e diamante no Império até os portos do Rio de Janeiro e Paraty. As trilhas, batizadas de Estrada Real, perfazem hoje um total de 1.630 km, todas tendo como ponto de convergência Ouro Preto, a antiga Vila Rica.
FONTE: O Tempo (https://www.otempo.com.br/turismo/estrada-real-caminhos-combinam-natureza-com-roteiros-historico-culturais-1.2502416).
#abihmg#EstradaReal#turismomg#turismoBH#hotelariamg#hotelariabh#vacinasim
No Comments