Best place to buy replica watches hontreplicawatch is one of the most trusted sites in the industry.

ELAS BRILHAM: Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo – Doc.Musical

ELAS BRILHAM: Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo – Doc.Musical

MINISTÉRIO DA CULTURA, BRASILPREV E INSTITUTO UNIMED-BH

APRESENTAM

ELAS BRILHAM

VOZES QUE ILUMINAM E TRANSFORMAM O MUNDO

DOC.MUSICAL

EM CURTA TEMPORADA EM BELO HORIZONTE

Em cena, um elenco que brilha, formado pelas atrizes Sabrina Korgut, Ivanna Domenyco, Jullie,

Débora Pinheiro, Ludillah Anjos, Analu Pimenta, Ester Freitas e Rosa Chayin, narra as histórias de vozes femininas que venceram o preconceito, o machismo e o sexismo. O musical resgata épocas que marcaram a música brasileira e internacional, como a Era de Ouro do Rádio Brasileiro, chegando aos dias atuais, passando por gêneros como MPB, samba, jazz, rock e blues. As apresentações na capital mineira acontecem de 28 a 30 de abril, em cinco sessões, no Grande Teatro do Sesc Palladium.

Fotos e vídeos: https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1jXuzbv09_c6ETeR_hKYNZMcG3nqFThJg

Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, o sucesso de público Elas Brilham – Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo – Doc.Musical”. Mais de 90 mil pessoas já assistiram ao musical, queconta as histórias de vozes femininas que venceram preconceitos e ocuparam um lugar de protagonismo na humanidade, fortalecendo todas as mulheres. A música é a grande protagonista deste doc. musical, que apresenta uma cronologia histórica nacional e internacional, que vai do soul de Aretha Franklin ao rock de Rita Lee e Tina Turner, do talento de Elis Regina às composições autorais de Dona Ivone Lara, da voz eterna de Whitney Houston ao pop da Madonna, do feminejo de Marília Mendonça até chegar aos dias atuais com o pop de Anitta, Iza e Beyoncé. Com canções cantadas ao vivo pelas atrizes Sabrina Korgut, Ivanna Domenyco, Jullie, Débora Pinheiro, Ludillah Anjos, Analu Pimenta, Ester Freitas e Rosa Chayin o roteiro é costurado por recursos audiovisuais que apresentam dados históricos, recortes de reportagens e gravações de época. O espetáculo fica em cartaz de 28 a 30 de abril (sexta, às 21h, sábado às 17h e 21h, e domingo às 15h e 19h), no Grande Teatro do Sesc Palladium. Ingressos à venda pela Sympla e na bilheteria do teatro. Classificação: 12 anos. Duração: 120 minutos.

Com direção de Frederico Rede e roteiro de Marcos Nauer – mesmos criadores de 60! Década de Arromba e 70? Década do Divino Maravilhoso -, “Elas Brilham – Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo – Doc.Musical” é a experimentação de um novo gênero cênico que une ferramentas do documentário, teatro e música para contar a história de momentos que marcaram o empoderamento feminino.“O espetáculo não apresenta a biografia de nenhuma artista, porque o olhar está no coletivo. É um espetáculo com muita qualidade técnica, com cenário e figurinos impecáveis, transportando o espectador para cada época. A utilização de material de arquivo, como fotos, vídeos e depoimentos reais, somado a cenas, textos e canções cantadas ao vivo pelas atrizes é um dos recursos adotados para que o público tenha a oportunidade de reviver fatos históricos e descobrir, por exemplo, a verdadeira origem das músicas de sucesso em cada época, como elas surgiram, em que contexto foram criadas e como afetaram a vida do artista e da geração que o acompanhou”, conta o diretor Frederico Reder.

O musical narra as histórias de vozes femininas, por meio dos sucessos das maiores divas do Brasil e do mundo, contando também suas histórias de luta pelo empoderamento feminino e direitos civis, fazendo desse espetáculo um marco de representatividade. Um dos momentos mais emocionantes da peça, são os depoimentos reais das atrizes, mostrando ao público as suas histórias reais de superação por meio da música. “É um espetáculo que conta com a força de mulheres que lutam para conquistar seus objetivos. ELAS são cantoras, escritoras, cientistas, atrizes, pintoras, professoras, donas de casa. São vozes que brilham, transformam o mundo e estão representadas pela música neste espetáculo”, sublinha Marcos Nauer.

Nos anos 30 e 40, na Era de Ouro do Rádio no Brasil, Ângela Maria, Carmem Miranda e as cantoras do rádio enfrentaram o preconceito por serem artistas quando a profissão não era considerada decente e brilharam.  Vozes modernistas, como a de Bertha Lutz, foram importantes na conquista de direitos básicos como o direito ao voto feminino.

O Jazz/Soul/Blues, com Aretha Franklin, Ella Fitzgerald, Nina Simone, Etta James e Sarah Vaughan, apresenta os movimentos de mulheres negras na conquista de direitos civis no mundo. A mulher que deu origem ao rock and roll, Sister Rosetha, Janis Joplin, Wanderlea, Rita Lee, Marina Lima, Cássia Eller, Annie Lenox e Tina Turner descontroem padrões do papel feminino e enfrentam as mais diversas tentativas de domar, castrar e padronizar o comportamento das mulheres.

No Samba, Elza Soares, Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus, Alcione, Clara Nunes, Beth Carvalho e Jovelina Pérola Negra resgataram o poder ancestral da força divina das mulheres e dominaram o gênero musical que antes era exclusivo dos homens. Na MPB, Elis Regina, Gal Costa, Maria Bethânia, Baby do Brasil, Fafá de Belém, Sandra de Sá e muitas outras artistas provam com suas vozes que ser mulher no Brasil já é um ato político. Conquistas como a pílula anticoncepcional, o divórcio e a delegacia da mulher possibilitaram um avanço nos direitos femininos.

O movimento da Disco Music com Donna Summer, Glória Gaynor e Frenéticas, a Era do Brilho, época em que as mulheres se autoafirmaram frente à sociedade machista e utilizaram-se de figurinos sexy e luxuosos para demonstrar também a sua importância e seu esplendor para todos que as discriminavam. No Pop Music, Madonna, Beyoncé e muitas outras conquistam o topo da indústria musical, com salários milionários, vendas estratosféricas e mostram ao mundo que mulheres podem e devem ser poderosas, chefes, líderes, livres e escreverem suas próprias histórias.

Os gêneros Forró, com Elba Ramalho, o Axé,com Margareth Menezes, Ivete e Claudia Leitte, o Funk,com Fernanda Abreu, Tati Quebra Barraco, Luísa Sonza e Anitta, o Feminejo,com Simone e Simaria, Maiara e Maraísa, Naiara Azevedo e Marília Mendonça, provam que as mulheres conquistaram o sucesso e dominam as paradas em gêneros musicais, que antes eram exclusivamente masculinos.

Outras mulheres incríveis que mudaram o mundo e que são homenageadas em Elas Brilham: Dandara, Chiquinha Gonzaga, Nísia Floresta, Angela Davis, Rosa Parks, Simone de Beauvoir, Lélia Gongalez, Tia Ciata, Bibi Ferreira, Leila Diniz, Dorina Nowill, Dercy Gonçalves, Maria Da Penha, Malala, Michele Obama, Preta Gil e muitas outras.

Elas Brilham – Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo – Doc.Musical” nacionalmente éapresentado pela BRASILPREV, tem patrocínio da MOMENTA FARMACÊUTICA e TELEPERFORMANCE e apoio das empresas: CSU, CAIO INDUSCAR, UNISYS E PROSEGUR. Realização da Quarta Dimensão Entretenimento, Brain+ e Secretaria Especial Da Cultura, Ministério Da Cultura.

“A Brasilprev tem orgulho de patrocinar um espetáculo que conta a história de mulheres que inspiraram várias gerações. Estamos felizes por contribuir com mais esse grande projeto, promovendo acesso à cultura em nosso país”, destaca Ângela Assis, presidente da BRASILPREV.

Em Belo Horizonte, o espetáculo, integra a programação do Palco Instituto Unimed-BH 2023 queé apresentado pelo Ministério da Cultura e pelo Instituto Unimed-BH, por meio do patrocínio de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores, produção executiva da Pólobh, apoio cultural do Sesc em Minas, patrocínio da New Holland Construction, apoio da Ferguminas Siderurgia e Hypofarma e parceria de mídia com o Jornal O Tempo, Rádio Super Notícia, Fredizak e Soubh.

Palco Instituto Unimed-BH”

O projeto Palco Instituto Unimed-BH traz em sua programação aos palcos de Belo Horizonte um painel bem diversificado do que está sendo produzido pelas artes cênicas no Brasil e no mundo. O projeto é uma iniciativa da Pólobh, produtora sediada em Belo Horizonte, MG, tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, viabilizado por mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre o Instituto Unimed-BH 

O Instituto Unimed-BH completa 20 anos em 2023. A associação sem fins lucrativos foi criada em 2003 e, desde então, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando à formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, fomentar a economia criativa, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou mais de R$ 170 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, fundos do Idoso e da Infância e Adolescência, com o apoio de mais de 5,3 mil médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH. No último ano, mais de 9,3 mil postos de trabalho foram gerados e 1,6 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Acesse www.institutounimedbh.com.br e saiba mais.  

Elas Brilham – Vozes que Iluminam e Transformam o Mundo – Doc.Musical”

FICHA TÉCNICA

Equipe Criativa – Diretor: Frederico Reder | Roteirista: Marcos Nauer | Assistente De Direção/Direção Residente: Rosana Chayin | Produtor Executivo: Luana Simões e Allan Fernando | Diretor Musical: Jules Vandystadt | Diretor de Comunicação/Marketing: Luis Fernando Rodrigues | Diretora de Arte: Bárbara Lana | Cenógrafa: Natália Lana | Figurinista: Bruno Perlatto | Coreógrafo: Victor Maia |Iluminadora: Mariana Pitta | Designer De Som: Talita Kuroda | Visagista: Adriana Almeida

Elenco

Sabrina Korgut, Ivanna Domenyco, Jullie, Débora Pinheiro, Ludmillah Anjos, Analu Pimenta, Ester Freitas e Rosana Chayin.

SERVIÇO:

28 a 30 de abril (sexta, às 21h, sábado às 17h e 21h, e domingo às 15h e 19h)

Grande Teatro do Sesc Palladium

Classificação: 12 anos

Duração: 120 minutos

Ingressos pela Sympla ou na bilheteria do teatro

Plateia I – R$ 200,00 inteira | R$ 100,00 meia

Plateia II Central – R$ 180,00 inteira | R$ 90,00 meia

Plateia II Lateral – R$ 160,00 inteira | R$ 80,00 meia

Plateia II Promocional – R$ 75,00 inteira | R$ 37,50 meia – exclusivamente nas bilheterias

do Sesc Palladium

https://bileto.sympla.com.br/event/81472?utm_source=site-symplabileto-production&utm_medium=webapp_share&utm_campaign=webapp_share_event_81472

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Cristina Sanches[email protected]

(31) 98489 2098 (Belo Horizonte)

ABIH MG

No Comments

Post a Comment